O pedal totaliza pouco mais de 38 quilômetros. Quando comecei a usar GPS nos pedais vi que, ao descarregar os arquivos no mapa, algumas trilhas resultavam em desenhos interessantes, com formato de bandeira, de letras do alfabeto e outras curiosidades. Da minha paixão pelo estudo das aves, veio a ideia de desenhar a grande ave Brasília no mapa. Fiz esse pedal desenho pela primeira vez em abril de 2007. Neste fim de semana, refiz o trajeto.
É um pedal sem dificuldade, que dá para fazer tranquilamente em coisa de duas horas, incluindo paradas para admirar ou fotografar alguns prédios e pontos turísticos. Além do interessante desenho, este pedal é bem representativo da forma como a cidade é organizada, com a administração federal na parte Leste da cidade, na cauda do avião, e a administração distrital na parte Oeste, ou na cabeça. Nas asas ficam as quadras residenciais. Nas vias W5 e L2 concentram-se igrejas de diversos credos e escolas, clínicas e hospitais.
O pedal do avião é uma ótima oportunidade para conferir como a Brasília é bonita, arborizada, ampla, e como a ausência de arranha-céus faz do nosso céu um verdadeiro patrimônio da cidade e de seus cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário