quinta-feira, 5 de junho de 2014

Rapidinhas sobre as obras da Copa

Atraso em obras do Expresso DF

O Expresso DF, que vai ligar Gama e Santa Maria à rodoviária do Plano Piloto, deveria estar pronto antes do início da Copa do Mundo de 2014. Mais especificamente nessa sexta-feira (6). #sóquenão ficou, como dizem os mais plugados.

É que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do DF pediu mais seis meses de prazo para concluir as obras. O departamento diz que precisa de mais tempo para ajustes finos e testes.

Aeroporto alagado

goteiras no Aeroporto (Foto: site G1)
Já as obras no aeroporto internacional Juscelino Kubitschek foram concluídas antes do ponta pé inicial da Copa. Mas imagens divulgadas pela internet nesta terça-feira (3) mostram que a obra tem defeitos e problemas a rodo. Literalmente. Com a chuva que caiu na terça – a primeira após o término das obras –, parte do saguão de desembarque do aeroporto ficou alagado. Além disso, goteiras em várias partes do teto mostram que a pressa para entregar a obra a tempo vai sair muito caro. A copa vai acabar em julho, os turistas vão embora, e nós vamos ficar com o abacaxi.

Sujeira

A uma semana do começo do chamado evento do ano, a cidade ainda apresenta sinais de que se tornou um imenso canteiro de obras apressadas e mal planejadas. Tapumes, montes de terra, detritos e restos de obras e muita sujeira podem ser vistos em várias partes da área central da cidade. Somado às destruídas calçadas de Brasília – motivo de vergonha para todos que moram na capital – esse quadro vai mostrar para o mundo que a capital do país da Copa, Patrimônio Histórico da Humanidade, é uma cidade suja e mal cuidada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário