Essa semana, passando de bicicleta pelo Parque da Cidade, avistei um belo exemplar de falcão de coleira (Falco femoralis) pousado em uma árvore baixa. Parei, saquei da mochila a câmera fotográfica e registrei o momento. Logo adiante, momentos depois, notei vários carcarás (Polyborus plancus) revirando lixeiras em busca de comida fácil. Clique: gravei um close da bela ave de rapina.
Outro dia, na semana passada, caminhando para casa no início da noite, após andar de metrô, vim ouvindo boa música nos fones de ouvido e curtindo a companhia agradável da lua cheia. Enfeitiçado, calmamente pude parar e dar um clique no nosso satélite natural.
Ano passado, fiz uma série de fotos dos principais pontos turísticos de Brasília. Ao passar pelo Congresso Nacional, pela Torre de TV, pelo novo Estádio Nacional, pela Ponte JK e outros, fui clicando e registrando a passagem da magrela de então pelos points.
Locomover-se a pé ou sobre duas rodas pode ser mais lento, mas com certeza faz a viagem até o destino valer muito mais a pena do que o veloz uso do carro.
Falcão de coleira no Parque da Cidade |
Carcará, também no Parque da Cidade |
Lua cheia em detalhe |
Ponte JK, da série de pontos turísticos de Brasília |
Nenhum comentário:
Postar um comentário