sexta-feira, 14 de março de 2014

Como é pedalar à noite por Brasília


Ontem à noite saí do trabalho e fui até o Pizza à Bessa (da 214 Sul) encontrar minha esposa. Foram 20 minutos de pedal até o local, passando pelas vias S1 e L1 Sul. Gravei o trajeto em vídeo, fiz uma edição curta (menos de três minutos) e publiquei no Youtube, para compartilhar a sensação de se pedalar à noite pela capital federal.

Pedalar à noite é muito bom. Quando escurece, não há sol queimando a pele e o calor é menor. O vento mais ameno ajuda a refrescar. E as luzes artificiais dão um colorido todo especial à cidade.

Cuidados

À noite, é fundamental manter lanternas traseiras ligadas, piscando (eu uso duas na bike, abaixo do selim, e uma no capacete), e a lanterna dianteira, que além de ser indicativa, ajuda a visualizar a pista, para fugir de eventuais buracos, pedras, etc. Também deve-se manter o uso de óculos (com lentes amarelas ou transparentes). O equipamento não deixa o vento bater direto nos olhos, e os protegem de poeira, pedras e insetos.

Atendimento

Chegando ao destino, achei que estranhariam minha presença, pelos trajes de ciclista (capacete, óculos e tudo mais), mas o fato é que o atendimento recebido no restaurante foi especial. Os garçons me deram uma ótima acolhida. Indicaram onde deixar a bicicleta, mostraram que existem câmeras de segurança, se prontificaram a também ficar de olho na magrela, e ainda fizeram perguntas sobre como é andar de bike pela cidade.

A "bicicleta", além de proporcionar uma ótima atividade física, tem um poder de socialização impressionante!

Enfim, uma bela "noitada", sem deixar a mobilidade de lado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário