segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dia mundial sem carro: que futuro pretendemos legar para nossos filhos?




22 de setembro. Dia Mundial sem carro. Dia de parar e pensar qual cidade/país/mundo pretendemos legar para nossos filhos e netos e sobrinhos. E para nós mesmos, daqui a alguns anos.

Porque, a seguir os padrões atuais, as principais cidades do mundo, que vivem em função de locomoção por meio de veículos automotores individuais, vão parar. Se a tendência se mantiver, não resta dúvida alguma de que vai acontecer. A única dúvida é quando irá acontecer.

É justo deixarmos essa herança para nossos filhos e netos? Eu não acho. Por isso, decidi não esperar que governos ou Estado resolvam o problema. Decidi agir. E já comecei a fazer a minha parte para mudar esse futuro.

O vídeo acima, que mostra trechos do meu pedal diário entre o Guará 1 e o TRT-10, onde trabalho pela manhã, é uma homenagem ao dia mundial sem carro.

Quem me acompanha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário